DÚVIDAS FREQUENTES 

Quais os critérios de avaliação adotados no processo seletivo para o Grupo de Estudos em Instrumentação?

 

R: Tudo é avaliado. Isso envolve desempenho acadêmico, competências necessárias, aspectos de personalidade, interesse do aluno, entre outros.

 

Quais atividades serão realizadas pelos membros do Grupo de Estudos em Instrumentação?

 

R: Participar de reuniões, assistir aulas, fazer pesquisas, estudar conteúdos, escrever e apresentar trabalhos, montar circuitos etc. Em resumo, todas as atividades para aprender sobre a área de instrumentação e entender o que se precisa para trabalhar com tecnologia na mesma.

 

Como será a estrutura organizacional do Grupo de Estudos em Instrumentação? Quem irá coordená-lo?

 

R: Os alunos mais experientes do Grupo de Pesquisa em Instrumentação Eletrônica da UFS acompanharão mais de perto os alunos do Grupo de Estudos em Instrumentação. No entanto, existe uma estrutura no Grupo de Pesquisa que dará o suporte e fará o acompanhamento do Grupo de Estudos, contando com alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e com os professores orientadores.

 

Se eu participar do Grupo de Estudos em Instrumentação, já tenho vaga garantida no Grupo de Pesquisa em Instrumentação Eletrônica da UFS?

 

R: Não, a participação no grupo de estudos é para quem tem interesse em aprender mais sobre a área. Alguns alunos do grupo de estudos poderão ser convidados para o Grupo de Pesquisa, considerando a adequação do aluno ao Grupo de Pesquisa e o desempenho no Grupo de Estudos.

 

O Grupo de Estudos terá limite de vagas? Quantas?

 

R: Após as inscrições, avaliaremos a procura e a capacidade de absorção do grupo.

 

O processo seletivo para o Grupo de Estudos está aberto para todos os alunos da UFS?

 

R: Sim, todos os alunos de todos os períodos e cursos da UFS podem participar.

 

Será apenas um Grupo de Estudos em Instrumentação ou há divisões?

 

R: Inicialmente, teremos apenas um. Com o avançar dos estudos, dividiremos em grupos menores, com interesses mais específicos e alinhados aos interesses particulares e coletivos.

 

Qual a frequência das reuniões do Grupo de Estudos? Os encontros serão presenciais ou online?

 

R: A frequência e formato das reuniões ainda não foram definidos. No entanto, vale frisar que o aluno deve ter disponibilidade para se dedicar ao grupo.

OUTROS QUESTIONAMENTOS

Sua mensagem foi enviada.